Os conselheiros do Conselho Tutelar de Ilhéus convidaram o candidato a prefeito, Coronel Resende, e sua vice, Ruanna Rocha, para firmar um compromisso com a instituição e com as causas sociais da cidade. Durante a reunião, que teve como objetivo central fortalecer a parceria entre o futuro governo e o Conselho, os conselheiros expuseram as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia, como a carência de recursos, infraestrutura inadequada e falta de transporte para o deslocamento durante atendimentos emergenciais.
O Coronel Resende e sua vice, Ruanna Rocha, demonstraram grande preocupação com a situação, reconhecendo que o Conselho Tutelar é uma peça essencial na rede de proteção às crianças e adolescentes de Ilhéus. Eles assumiram o compromisso de, caso eleitos, priorizar melhorias nas condições de trabalho dos conselheiros e funcionários, garantindo suporte para que possam desempenhar suas funções de forma eficiente e eficaz. Resende e Ruanna sabem da necessidade da ampliação da frota de veículos para uso do Conselho, o aumento dos recursos destinados ao atendimento social e a modernização das instalações da instituição.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O compromisso firmado entre os candidatos e os conselheiros visa criar um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente, onde os profissionais possam atender melhor a população em situação de vulnerabilidade, especialmente crianças e adolescentes. Resende e Ruanna Rocha reforçaram que, em seu plano de governo, está prevista a implementação de políticas públicas voltadas à proteção integral dos direitos das populações mais fragilizadas, enfatizando que a parceria com o Conselho Tutelar será essencial para o sucesso dessas ações.
Assim, a reunião serviu não apenas para estreitar os laços entre os candidatos e o Conselho, mas também para firmar o compromisso de um governo mais atento e comprometido com as questões sociais de Ilhéus, em especial com as necessidades urgentes das crianças e adolescentes atendidos pelo Conselho Tutelar.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.