Oito atletas de Ilhéus se preparam para competir na La Misión Brasil, o maior evento de corrida de montanha da América Latina, que acontecerá de 15 a 18 de agosto de 2024. A competição, realizada na desafiadora Serra Fina, em Minas Gerais, é conhecida por suas trilhas técnicas e altitudes elevadas, e reunirá competidores de todo o continente.
Entre os representantes de Ilhéus estão o vice-campeão mundial Master, José Rodrigues, e Cássia Muniz, uma das top 10 do país em provas de SkyRunning e VK. A equipe, composta por dois experientes treinadores, que também competirão na prova e mais seis atletas, enfrentará provas que variam desde percursos curtos até ultramaratonas, carregando consigo o nome de Ilhéus e mostrando a crescente presença da cidade no cenário global do trail running.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os competidores enfrentarão altitudes de até 2798 metros e um ganho altimétrico superior a 5300 metros, além de temperaturas que podem chegar a 5 graus negativos. Em um ambiente de autossuficiência, onde cada atleta é responsável por seu próprio equipamento, como headlamps e isolantes térmicos, os desafios serão grandes. Ilhéus torce pelo sucesso de seus atletas neste importante evento.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.