Durante evento ocorrido na noite da última terça-feira (30), o PSB anunciou a junção com o PT para fortalecimento do projeto político no município, que segundo Bebeto, “passa por uma série de debates, entendimentos e avaliação de propostas que refletem o queremos para o futuro da nossa cidade”. Na ocasião, ele informou a retirada do seu nome da disputa ao Executivo. O pronunciamento foi dirigido aos apoiadores e lideranças que lotaram o terraço do Ilhéus Praia Hotel.
O ato contou com as presenças da deputada federal e presidente do PSB Bahia, Lídice da Mata, da deputada estadual Fabíola Mansur, da pré-candidata a prefeita pelo PT, Adélia Pinheiro, do dirigente nacional do partido, Everaldo Anunciação, além dos presidentes dos diretórios municipais do PSB, PT, PV, PCdoB, PSOL e Rede.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Consolidamos uma política de aliança em prol dos interesses sociais e do bem-estar da nossa gente. Agradeço aos pré-candidatos a vereador pelo PSB, lideranças e apoiadores que têm contribuído para fortalecer esse projeto de mudança, com foco na responsabilidade política e social. A adesão do PSB à pré-candidatura de Adélia é a marca de um compromisso que está acima de qualquer nome, porque Ilhéus somos todos nós. Ilhéus é o seu povo”, acrescentou Bebeto.
A dirigente estadual do PSB destacou o gesto de Bebeto em defesa dos interesses coletivos. “Eu creio que esse é um dos momentos mais importantes dessa construção política para a candidatura de Adélia. Esse ato demonstra a grandeza de caráter de Bebeto, que soube em nome da unidade das forças progressistas retirar a sua própria candidatura para dar espaço à construção de um programa e estratégia comum”.
Adélia recordou que o PSB e o PT possuem vasta trajetória no cenário político nacional. “A alegria é também o reconhecimento da riqueza desse momento, da convergência programática registrada em nossos propósitos, em nossas condutas políticas e na lisura na gestão pública. Tudo isso representa o amor e respeito a Ilhéus e à nossa gente, que a cada dia nos ajuda a fortalecer esse projeto de mudança”.
O apoio do PSB é primordial para ampliar o debate político e estabelecer uma coalizão com a base do governo do Estado em Ilhéus.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.