Na manhã desta quinta-feira (04), o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Paulo Carqueija (PSD), reuniu-se com os administradores dos distritos de Pimenteira, Banco Central e Inema — Rosival Nery de Jesus, Jucélio Guimarães dos Santos e o representante Vanildo Freitas, respectivamente. O encontro, realizado na prefeitura, no bairro da Conquista, teve como objetivo cobrar do Executivo Municipal e Estadual ações urgentes para a recuperação das estradas. O presidente da Câmara tem trabalhado incansavelmente junto ao SIT/SEINFRA para a efetivação da manutenção dessas vias.

Durante a reunião, o vereador Carqueija explicou que a Rodovia em questão trata-se de uma BA e “sabemos que é responsabilidade do governo do Estado, mas o município também precisa tomar providências”. O parlamentar destacou ainda que “a estrada é a vida das pessoas dessas comunidades” e, sem ela, as condições de tráfego e todas as demais ações nos distritos ficam prejudicadas. Isso inviabiliza o abastecimento, o atendimento médico, a educação, a coleta de lixo, a iluminação pública, a segurança e o transporte coletivo, isolando as comunidades.

Segundo o vereador, a presença dos administradores na reunião demonstrou “autenticidade e veracidade” na cobrança junto ao Executivo Municipal. Carqueija também relembrou os constantes pedidos de recuperação das estradas realizados no plenário da Câmara, por meio de discursos nas Sessões Ordinárias, requerimentos e ofícios aprovados e encaminhados ao Governo do Estado, à Prefeitura de Ilhéus e à Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT/Seinfra).

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *