Nesta segunda-feira (29), iniciou a XII Turma do Projeto Jovem Social, com a aula inaugural realizada no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação – APPI. O projeto, que visa atender jovens assistidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Medidas/Paefi e a Rede de Acolhimento, conta com 40 alunos, divididos entre os turnos matutino e vespertino.
A cerimônia de abertura contou com a participação de Edlena Vaz, gestora da Média Complexidade, Dra. Bradiane Farias, do Ministério do Trabalho, além de Maria Augusta e Luciana Seara, presidente e assistente social da Associação Tonuchi, respectivamente. Também estiveram presentes a equipe técnica do projeto, alunos, pais e responsáveis. Edlena Vaz destacou a importância do curso para a inserção dos jovens no mercado de trabalho: “Durante cinco meses, os alunos terão diversos módulos com aulas teóricas e práticas. Além disso, receberão uma bolsa-auxílio de R$ 400,00, incluindo vale-transporte e alimentação. Os cursos visam profissionalizar os jovens para o mercado de trabalho”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O Projeto Jovem Social é uma iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e executado pela Associação Padre Paulo Tonuchi. Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, como manutenção de celular, letramento digital, barbearia, administração e empreendedorismo, trancista, arte culinária, fotografia, linguagem e comunicação, xadrez e artes cênicas. Contou também com as presenças da Dra. Maria Amélia, Promotora de Justiça, Dra. Bradiane Farias, Ministério do Trabalho (de forma remota).

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.