Aeroporto de Ilhéus . Crédito: Tácio Santos/GOVBA

Uma das portas de entrada para a região sul da Bahia, o Aeroporto Jorge Amado foi reinaugurado nesta sexta-feira (5) e agora tem capacidade para atender mais de 1,2 milhão de passageiros por ano, dobrando o valor antigo. O local passou por obras de modernização e ampliação. 

O projeto, que recebeu investimentos de mais de R$ 60 milhões, ajudou na criação de cerca de 150 empregos diretos. As melhorias abrangem a remodelação completa de todas as áreas do aeroporto, incorporando elementos que valorizam os aspectos naturais e culturais da região. Além disso, tanto o estacionamento de veículos quanto o pátio de aeronaves foram ampliados.

O Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, terá um aumento de cerca de 17% na frequência de viagens entre junho e agosto, de acordo com a Concessionária Socicam. Serão oferecidos 96 voos nestes três meses, além dos 550 regulares. A expectativa é que 160 mil passageiros embarquem e desembarquem pelo aeroporto do Litoral Sul. As aeronaves partirão e chegarão de lugares como São Paulo e Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).

Informações do Correio

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *