Nesta quarta-feira (19), uma grande festa inaugurou a Vila Junina na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), no centro de Ilhéus. Inspirada nos cenários da novela Renascer, a Vila Junina convida a população local e visitantes a vivenciar “um novo renascer”, tema do Viva Ilhéus 490 anos. O espaço conta com painéis instagramáveis, com áreas temáticas como casa da fazenda, fogão de lenha, bar e a igrejinha da vila, além de uma feira criativa e típica, palco com atrações regionais e um amplo espaço para dança.
A inauguração foi marcada por apresentações de quadrilhas juninas e bandas de forró, incluindo a participação animada do grupo da terceira idade assistido pelo CRAS. O prefeito Mário Alexandre esteve presente e felicitou os participantes: “Comemorar o São João é algo que já está dentro de nós. Pensando nessa cultura marcante, criamos essa Vila Junina para fazer parte das grandes comemorações do Viva Ilhéus. Este espaço reúne famílias e pessoas de todas as idades que amam o São João durante todo esse período de festejos”.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A Vila Junina estará montada até o dia 01 de julho, quando atrações gospel encerram o Viva Ilhéus 490 anos. Durante esse período, o espaço receberá atrações culturais e feira típica às quintas, sextas-feiras e sábados. Venha se divertir na Vila Junina e entre no clima do maior São João de Ilhéus!
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.