Na tarde deste sábado (01), o pré-candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior participou de uma importante discussão sobre as políticas públicas voltadas às mulheres. Intitulado “Vozes Femininas: o que esperamos de um representante”, o Talk Show promovido pelo partido União Brasil contou com mais de 250 pessoas, no salão do Ilhéus Hotel.

Entre as presentes, estiveram na reunião a presidente do União Brasil Mulher, Luciana Pauletti, a presidente do Cidania Ilhéus, Cheila Mendes, a médica e esposa de Valderico Júnior, Dra Thais Paula Reis, além de pré-candidatas a vereadoras e líderes da luta feminina.

A programação teve início com duas palestras, ministradas por Viviane Silva, treinadora comportamental, e Dra Eva, advogada especialista na Lei Maria da Penha, Direito da mulher e Direito penal. As apresentações estimularam um rico debate sobre as questões de gênero e os desafios de combate à desigualdade e invisibilidade enfrentadas pelas mulheres nas mais diversas áreas sociais, como política, mercado de trabalho, educação, saúde, entre outras.

Com a proposta de um bate-papo, o público presente, exclusivamente feminino, pode dialogar com Valderico Júnior, fazendo perguntas e considerações sobre uma gestão municipal comprometida com a pauta de gênero. O pré-candidato afirmou que o tema terá atenção máxima no seu plano de governo:

“É mais do que necessário contar com a participação das mulheres na administração pública. Precisamos de uma prefeitura atuante e que pense as políticas para as mulheres não só em ações pontuais, mas também a médio e longo prazo, para que sejam, de fato, transformadoras. Os desafios são grandes, mas tenho certeza que trabalharemos incansavelmente para superá-los. O debate na tarde de hoje vai enriquecer nossa proposta de governo”.

Ao fim, as mulheres demonstraram confiança no diálogo com Valderico Júnior e motivação para apoiar sua pré-candidatura e fazer parte da renovação política que o empresário propõe para Ilhéus.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *