O PSOL Bahia oficializou nesta quinta-feira (6) o apoio à pré-candidatura de Adélia Pinheiro a prefeita de Ilhéus, durante ato ocorrido pela manhã na sede do partido no município localizado no sul da Bahia.

Ronaldo Mansur, presidente estadual do PSOL, participou do encontro e comentou a decisão tomada após debate com a militância local e dirigentes psolistas, que resultou na retirada do nome de Makrisi Angel como postulante.

“Hoje é um dia de convergência, unimos forças nessas eleições ao lado da pré-candidata Adélia Pinheiro. O PSOL se soma às fileiras para elegermos Adélia Pinheiro, prefeita de Ilhéus”, declarou o dirigente.

Adélia se afastou este ano da Secretaria de Educação da Bahia para disputar a eleição municipal. Ela foi reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em duas oportunidades, e tem passagens pelas secretarias estaduais de Saúde, de Tecnologia e Informação.

“O caminho escolhido pelo PSOL foi o de apoiar uma candidatura com viabilidade eleitoral, com tem grandes chances de ser eleita. É um movimento que prioriza o povo de Ilhéus, pensando na melhor maneira de eleger uma pessoa preparada para assumir a Prefeitura e colocar em práticas as mudanças necessárias. Da nossa parte, vamos contribuir na construção do programa, garantindo a luta pela igualdade e justiça social”, complementou Mansur.

Informações do Salvador FM

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *