Foto: Ilhéus 24h

Nesta quarta-feira (12), foi protocolado, junto ao Tribunal do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), o pedido de reunião entre o Desembargador, Dr. Jéferson Alves Silva Muricy e representantes de Ilhéus – o prefeito Mário Alexandre, a deputada estadual Soane Galvão, o procurador-geral do Município, Dr. Jefferson Domingues Santos e o presidente da OAB/BA Subseção Ilhéus, Jackson Santos Cupertino – a fim de discutir a importância da manutenção da 3ª Vara do Trabalho na cidade, uma vez que Ilhéus encontra-se em franca expansão e seria imprescindível a necessidade dessa unidade judicial diante do crescimento econômico e imobiliário acelerado, impulsionado por projetos como o Porto Sul.

Na reunião, os representantes de Ilhéus pretendem destacar como o desenvolvimento econômico tem impactos significativos nas relações trabalhistas e na segurança dos trabalhadores, tornando essencial a presença robusta da Justiça trabalhista na região. A administração municipal acredita que a redução do número de varas trabalhistas não condiz com o atual movimento de crescimento e afetaria negativamente profissionais como advogados e contadores que atuam na Justiça trabalhista local há anos.

A Prefeitura de Ilhéus expressou sua firme posição contra a diminuição das varas trabalhistas na cidade, enfatizando que a manutenção da 3ª Vara do Trabalho é de extrema importância para garantir a proteção dos trabalhadores e a segurança jurídica nas relações de emprego. Para o prefeito Mário Alexandre, “o fim da 3ª Vara do Trabalho em Ilhéus seria uma contradição, uma vez que estamos cada vez mais aumentando a quantidade de empregos gerados em nosso município e com isso, vamos precisar de cada vez mais de uma estrutura jurídica para apoiar esse desenvolvimento de nosso município”.

Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *