Durante participação no Aborduna Podcast, o pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Bebeto (PSB), destacou a sua atuação em defesa dos trabalhadores baianos. Perguntado pelos apresentadores Rafael Santos e Franklin Deluzio sobre quais propostas traz para os servidores municipais, Bebeto foi enfático ao afirmar que a sua trajetória política sempre esteve pautada na busca por condições dignas de trabalho e salários justos.

“Se alguém quiser consultar os anais da Câmara dos Deputados, verá o meu compromisso em relação aos servidores de Ilhéus, principalmente quando estavam sendo atacados. Não basta eu falar. O meu compromisso é na prática”, declarou o pré-candidato do PSB.

Bebeto acrescentou a necessidade da constituição de uma mesa permanente de diálogo. “É fundamental, porque não é somente sentar-se anualmente à mesa para negociar a norma coletiva da categoria. É preciso pensar com os servidores a forma de valorização, que não é apenas salarial. É acima de tudo valorização profissional”.

Na ocasião, o pré-candidato a prefeito reiterou a urgência na realização de concurso público na cidade. “Por exemplo, na secretaria de Meio Ambiente só existe um servidor de carreira. Um servidor não vai se desincumbir das responsabilidades de emitir pareceres importantes sobre os investimentos que vão se instalar em Ilhéus. Então, é preciso concurso para as diversas categorias”.

Bebeto finalizou abordando a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/21) e ressaltou que todos os servidores devem estar imbuídos desta responsabilidade, não apenas os ordenadores de despesas.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *