A Secretaria de Infraestrutura da Bahia se pronunciou sobre a manifestação que bloqueou o trecho Ilhéus-Buerarema da BR-251 nesta terça-feira. Segundo a pasta, a manutenção da estrada está marcada para a primeira quinzena de junho. Há previsão de estiagem no próximo mês, alega.

A BR-251 foi inaugurada em 1972, mas nunca recebeu asfalto nem qualquer tipo de pavimentação. Única via de acesso a distritos e povoados de Ilhéus, a estrada está sob a responsabilidade do estado desde 2018. Naquele ano, o Governo da Bahia assinou termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público.

Ele se comprometeu a conservar a rodovia, mas não tomou qualquer providência. A conclusão da estrada, com seu asfaltamento, é o objetivo de uma ação civil pública que tramita há 13 anos no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em processo movido pelo Ministério Público Federal contra a União.

No Tribunal, o processo está sob a relatoria da desembargadora Kátia Balbino. Na próxima sexta-feira, vai completar um ano que a magistrada assumiu o caso. Na ação, o MPF pede que o Governo Federal seja obrigado a, finalmente, concluir as obras da rodovia. As promessas, acumuladas, não resolvem.

Informações do A Região 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *