A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), realizou mais uma etapa do projeto “Escola Segura”, em alusão à programação do Maio Laranja – mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes –, na Escola Municipal Heitor Dias, no centro de Ilhéus.
A iniciativa visa dar visibilidade e conscientizar estudantes sobre o combate à exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. A realização da programação é da Guarda Civil Municipal, coordenação da Seop, com o devido acompanhamento pedagógico da escola.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Dentre as ações, há distribuição de folderes para crianças do 5º e 4º ano, que possuem habilidade de leitura e contação de história para as crianças menores. Além de distribuição de lacinho laranja que simboliza o mês.
Segundo o secretário Marcelo Barreto, as ações educativas podem trazer diversos benefícios aos estudantes. Alguns deles são: conscientização, empoderamento, diálogo aberto, prevenção e rede de apoio. “Esses benefícios demonstram como as ações nas escolas durante o Maio Laranja, desempenham um papel essencial na promoção da segurança, bem-estar e proteção dos estudantes contra o abuso sexual. O engajamento ativo nessa causa pode contribuir para criar um ambiente escolar mais seguro e acolhedor para todos”, disse o secretário.
*Em colaboração com Caroline Mendes (Estagiária de comunicação na Seop)
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.