Como resultado da audiência pública proposta pelo vereador Augustão, a empresa Neoenergia/Coelba anunciou na tarde desta quarta-feira(22), na Câmara Municipal, um investimento que está sendo feito em Ilhéus na rede elétrica que vai beneficiar mais de 63 mil famílias no município. De acordo com os representantes da Neoenergia, o trabalho já foi iniciado na zona sul da cidade e vai atender a diversos bairros e distritos de Ilhéus.

A reunião na Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Augustão, como desdobramento da audiência pública realizada pelo parlamentar, onde solicitou que a Neoenergia/Coelba apresentasse um plano detalhado de investimentos na melhoria dos serviços de energia elétrica em todo o município. De acordo com o vereador, são muitas as reclamações de quedas de energia, interrupção dos serviços e prejuízos causados pelos problemas na rede elétrica em todo o município, necessitando dessa forma da realização de investimentos na melhoria da qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Durante a reunião na Câmara de Vereadores, os representantes da Neoenergia anunciaram que os serviços já estão sendo feitos na zona sul, com a previsão de conclusão nos próximos dias. Augustão questionou também os investimentos que estão previstos para as zonas norte, oeste e os distritos de Ilhéus que sofrem com a má qualidade dos serviços. Outra solicitação do vereador foi a reativação do posto de atendimento da Neoenergia/Coelba que está sem funcionar, além da explicação detalhada do que o consumidor precisa fazer para ressarcir os prejuízos causados pelas frequentes quedas de energia.

A Neoenergia informou que os bairros da zona norte, distritos e povoados de Ilhéus também vão ser contemplados com as ações dos planos de manutenção, com a substituição de postes e cruzetas. De igual maneira, a zona oeste também será atendida com o serviço de podas e substituição de equipamentos da rede elétrica.

Já a central de atendimento da Coelba está funcionando temporariamente em uma unidade móvel instalada na avenida Soares Lopes, mas que o posto de atendimento será reativado. O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, João Aquino, também participou da sessão na Câmara e garantiu que o município irá assegurar a parceria necessária para a realização das podas das árvores.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *