
A cidade continua no patamar de excelência e garante o certificado para a temporada 2024/2025
Ilhéus continua considerado excelência turística brasileira, confirmada pelo Mapa do Turismo Brasileiro, através de certificação recém emitida. Ela é um guia do Ministério do Turismo que define áreas prioritárias para políticas públicas. Ele é atualizado continuamente e os municípios podem se cadastrar seguindo critérios específicos. As áreas são indicadas por órgãos estaduais de turismo em colaboração com o Ministério do Turismo.
O certificado atesta a inclusão da cidade no Mapa, integrando-a aos destinos nacionais que promovem o turismo como impulsionador do desenvolvimento econômico local, estimulando a geração de empregos e renda. Uma posição favorável no Mapa pode simplificar a obtenção de recursos do Governo Federal, viabilizando a implementação de iniciativas para fortalecer a economia municipal e impulsionar a criação de empregos e renda na indústria do turismo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Na Bahia, além de Ilhéus, representando a Costa do Cacau, apenas outras quatro regiões conseguiram conquistar a categoria “A” no Mapa – Mata de São João, representando a Costa dos Coqueiros; Salvador, representando a Baía de Todos os Santos; Cairu, representando a Costa do Dendê e Porto Seguro, representando a Costa do Descobrimento.
A permanência na categoria ressalta o trabalho da atual gestão para viabilizar recursos direcionados ao turismo, levando Ilhéus a patamares cada vez maiores. A classificação considera o desempenho econômico do setor turístico, incluindo o número de estabelecimentos hoteleiros, empregos gerados, visitantes e arrecadação de impostos. A permanência na categoria também demonstra o esforço da gestão em buscar recursos para requalificar patrimônios importantes.
Para consultar o Mapa do Turismo, basta acessar:
www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.