AEROPORTO DE ILHÉUS. FOTO: PATRÍCIA LANINI/CONCESSIONÁRIA SOCICAM

De janeiro a março, 86,64% dos 262 voos da companhia com destino à localidade pousaram dentro do horário previsto, aponta Cirium.

LATAM é a companhia aérea que mais cresceu no Brasil desde 2021 na operação de voos domésticos e internacionais.

São Paulo, abril de 2024 – A LATAM é a companhia aérea mais pontual do aeroporto de Ilhéus nos três primeiros meses de 2024. De janeiro a março, 86,64% dos 262 voos da companhia com destino à localidade pousaram dentro do horário previsto, segundo a Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial. Ao todo, a LATAM transportou de/para Ilhéus no período um total de 101 mil passageiros.

Segundo Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações da LATAM Brasil,“a aviação possui imprevistos que escapam do nosso controle e são alheios à nossa vontade, como é o caso da meteorologia. Mas temos trabalhado constantemente para oferecer a melhor experiência de viagem ao nosso passageiro e fico muito contente da LATAM ter entregado a melhor pontualidade em Ilhéus neste início de 2024.”

Para medir o indicador de OTP (On-time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (em até 14 minutos após o horário programado). Atualmente, a LATAM opera voos para Ilhéus a partir dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo).

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Mais informações financeiras aqui.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *