Na última quarta-feira (24), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ilhéus recebeu o curso I de Nivelamento com Tecnologias não Letais, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Ilhéus e foi ministrado pelos instrutores Wandercio Paiva e Dorian de Almeida.
O curso aconteceu para capacitar os GCMs que receberam, recentemente, 20 dispositivos elétricos incapacitantes, não letais, modelo Spark, popularmente conhecidos como “tasers”. Esse armamento é uma tecnologia não letal que traz diversas vantagens para a segurança pública, como redução dos danos, prevenção de ferimentos, maior eficiência na resolução de incidentes, além da diminuição do uso da força letal.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Além da formação, dois agentes também estiveram no Rio de Janeiro, participando de curso formador, que os capacitaram para instruir os demais agentes. Os investimentos foram feitos com recursos próprios.
A Prefeitura de Ilhéus vem investindo em segurança pública e valorizando seus agentes. Além dos armamentos não letais, a GCM também recebeu quadriciclos, viaturas de duas e quatro rodas, bicicletas e uma série de benefícios para os servidores.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.