Após se reunir com representantes das dos vários segmentos que compreendem a sociedade ilheense, a equipe do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI) realizou, nesta última semana, reunião na Câmara dos Vereadores, chamando o legislativo para também participar de sua construção.
A ação aconteceu em sessão ordinária da Câmara, em que os vereadores puderam apreciar tudo o que já havia sido discutido e também fazer suas proposições. Na ocasião, o supervisor do PDPI, Sérgio Myssior, explanou aos parlamentares e à população presente sobre as etapas do processo, reforçando o convite para que todos os cidadãos participem ativamente das reuniões públicas.
“É fundamental envolver a Câmara, pois os vereadores conhecem de perto as demandas e principais necessidades da população. Nós entendemos que os vereadores e as vereadoras são protagonistas neste trabalho que estamos conduzindo, bem como na formulação de políticas e propostas com vistas ao projeto Ilhéus 500 anos”, ressaltou Sérgio.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O supervisor falou sobre os fóruns temáticos realizados ao longo da semana passada, com abordagem dos eixos: Meio Ambiente e Território; Turismo, Cultura e Patrimônio; Mobilidade e Dinâmica Urbana. Para a construção do novo Plano Diretor estão previstas novas reuniões e audiências públicas. O processo de discussão envolve Conselhos, Sindicatos, Movimentos Sociais, Segmentos da Sociedade Civil Organizada e Poder Público, com destaque para a participação da comunidade.
Os vereadores, por meio da mesa diretora, afirmaram que as etapas exigem conhecimento a fundo do município e a participação maciça da sociedade ilheense em todas as audiências públicas e demais atividades. Na sessão foram apresentadas brevemente as etapas programadas, ficando acordado um encontro com os parlamentares para discussão dos eixos basilares.
Por meio do processo participativo amplo e transparente será possível elaborar um documento sintonizado com as necessidades e expectativas da população. Contribuições/sugestões podem ser enviadas até o dia 15 de abril. Acesse o formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSct0Rgs7c_XeLivcQFzdIzXUM_JMnVUAUbV2s3yFnOqxajbsQ/viewform?pli=1.
O diagnóstico da primeira fase está disponível no site da Prefeitura de Ilhéus. Acesse: https://drive.google.com/drive/folders/1UIMpQ-O-EcSZ6QV7biwuzKiOb_DQRc8r.
Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, o munícipe também pode entrar em contato através do e-mail: [email protected].
_Fonte: Assessoria de Imprensa – MYR/ESG Solutions (Empresa responsável pela revisão do PDPI)_
_Fotos: José Nazal_
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.