Imagem aérea da Litorânea Norte, no Malhado – Foto: Lucivan Peixoto disponível no site do Instituto Nossa Ilhéus

Todo cidadão pode sugerir ações para a construção de um plano que promova desenvolvimento sustentável e qualidade de vida

A Prefeitura disponibilizou um formulário online para coleta de sugestões relacionadas à revisão do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI). De forma complementar às reuniões setoriais, a população pode acessar o formulário e enviar as suas demandas, mais especificamente referentes à Etapa 4 – Propostas e Ordenamento Territorial.

Envie as suas sugestões: https://forms.gle/93r1XVKWPbi3vSmt6

O formulário está dividido em quatro eixos temáticos: Meio Ambiente e Território; Turismo, Cultura e Patrimônio; Dinâmica Urbana e Mobilidade. Para cada eixo temático foram destacados pontos de atenção e pontos fortes. Além disso, a coleta é fundamental para a construção de um plano que promova o desenvolvimento sustentável, a conservação dos recursos naturais e a qualidade de vida da população.

“A participação popular é de extrema importância dentro do processo. Queremos assegurar um plano que atenda as principais demandas da comunidade, em consonância com as questões ambientais e de interesse social. A proposta é ampliar os espaços de diálogo”, explicou Vinícius Briglia, membro do Comitê Gestor do PDPI.

As respostas ajudarão a identificar desafios e oportunidades e a elaborar diretrizes eficazes para enfrentá-los.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *