Mais de 500 ilheenses foram atendidos nos distritos de São José, Vila Cachoeira e Acuípe do Meio. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde parte com o programa para os distritos de Retiro, Ponta do Ramo e Mamoã e pretende atender outras 500 pessoas.

O projeto visa levar os serviços médicos para a população que por algum motivo não consegue ter acesso às unidades de saúde. Aferição de pressão, glicemia, atendimento com médico familiar além do peso do bolsa família – essencial para manutenção do benefício – são alguns dos serviços ofertados.

Saúde na Comunidade é um projeto realizado pela Prefeitura de Ilhéus efetivado por meio da Secretaria de Saúde e já passou por várias regiões do município, atendendo e beneficiando milhares de ilheenses.

Uma das estratégias abordadas pelo programa é garantir todo processo de atendimento até que o quadro clínico seja fechado. Além disso, após o atendimento médico, todos têm acesso aos exames laboratoriais necessários.

A comunidade do Acuípe do Meio agradeceu a vinda do projeto “A gente só tá aqui para agradecer e sabemos que vem mais, viu? A Prefeitura de Ilhéus tá aí para fazer a diferença.” – declarou Nicinha, líder comunitária do distrito.

“Agradecemos esse atendimento que está sendo feito aqui hoje. Hoje nós tivemos o privilégio de termos mais de 200 atendimentos, contando aí com adultos, adolescentes, crianças e idosos. (…) Pra nós é gratificante sermos lembrados de forma geral, nosso muito obrigado.” – completou Stellem França Amorim, uma das representantes da comunidade.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *