
Mais de 500 ilheenses foram atendidos nos distritos de São José, Vila Cachoeira e Acuípe do Meio. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde parte com o programa para os distritos de Retiro, Ponta do Ramo e Mamoã e pretende atender outras 500 pessoas.
O projeto visa levar os serviços médicos para a população que por algum motivo não consegue ter acesso às unidades de saúde. Aferição de pressão, glicemia, atendimento com médico familiar além do peso do bolsa família – essencial para manutenção do benefício – são alguns dos serviços ofertados.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Saúde na Comunidade é um projeto realizado pela Prefeitura de Ilhéus efetivado por meio da Secretaria de Saúde e já passou por várias regiões do município, atendendo e beneficiando milhares de ilheenses.
Uma das estratégias abordadas pelo programa é garantir todo processo de atendimento até que o quadro clínico seja fechado. Além disso, após o atendimento médico, todos têm acesso aos exames laboratoriais necessários.
A comunidade do Acuípe do Meio agradeceu a vinda do projeto “A gente só tá aqui para agradecer e sabemos que vem mais, viu? A Prefeitura de Ilhéus tá aí para fazer a diferença.” – declarou Nicinha, líder comunitária do distrito.
“Agradecemos esse atendimento que está sendo feito aqui hoje. Hoje nós tivemos o privilégio de termos mais de 200 atendimentos, contando aí com adultos, adolescentes, crianças e idosos. (…) Pra nós é gratificante sermos lembrados de forma geral, nosso muito obrigado.” – completou Stellem França Amorim, uma das representantes da comunidade.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.