A Prefeitura de Ilhéus deu início na última segunda-feira (18) a Revisão do Plano Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI). O plano foi instaurado pela Lei n° 3.265/2006 e desde a sua instituição não foi reavaliado.
Indicar objetivos, diretrizes, ações estruturantes, normas e procedimentos para a realização da política urbana são as ações que compõem o Plano Diretor, envolvendo o meio ambiente, patrimônio cultural, transporte, habitação, regularização fundiária, saneamento e serviços públicos, além das políticas econômicas, sociais e de gestão.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No primeiro momento foi feita uma exposição do plano e a sua importância para o desenvolvimento e planejamento urbano do município, evidenciando a necessidade de atualização das diretrizes e propostas que foi formalmente iniciado em dezembro de 2021 por meio do Decreto Municipal n°12 publicado em 11 de março de 2022.
A Revisão do Plano está estruturada em cinco etapas de trabalho:
1. Publicação do Decreto Municipal
2. Formação da Rede Participativa
3. Realização do Diagnóstico Municipal
4. Debates técnicos e fóruns participativos
5. Definição do Plano
Em todas essas etapas está garantida a participação popular a fim de garantir um Plano Diretor alinhado com as necessidades e aspirações da comunidade. As últimas fases serão conduzidas pela MYR ESG Solutions especializada na consultoria ambiental e urbana, empresa com ampla experiência em projetos de Planejamento urbano e Planos Diretores.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.