A Polícia Federal apreendeu 47,5 quilos de cocaína, nesta quinta-feira (22), em operação no navio de cruzeiro Costa Diadema, no Porto de Ilhéus. Uma passageira foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Parte da droga, 4,5 quilos, estava em embalagens presas ao corpo da mulher. Outros 42 quilos foram encontrados em uma mala, dentro da cabine da passageira. Um homem suspeito de envolvimento no crime foi identificado, mas não havia sido preso até o final da noite de ontem. A Polícia Federal aguarda decisão da Justiça para prendê-lo.
O navio iniciou a viagem em Santos (SP) e passou por Salvador, antes de atracar em Ilhéus. A Polícia Federal suspeita que a traficante tenha embarcado a droga aos poucos, a cada parada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O cruzeiro seguiu para o Rio de Janeiro e encerrará a viagem no Porto de Santos. O alto teor de pureza da cocaína levou a Polícia a suspeitar que seu destino seria o mercado internacional. A carga pode valer mais de R$ 4 milhões no mundo do crime.
Informações do Blog Pimenta
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.