O vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Paulo Carqueija (PSD), durante a 5ª Sessão Ordinária que aconteceu ontem (27), convidou os professores da rede municipal para o diálogo, propondo uma intermediação junto com a Associação Defensora dos Interesses dos Profissionais Ativos, Aposentados, Pensionistas e Herdeiros da Educação (ADIPAAPHE), a APPI/APLB, SEDUC, Proger, Secretaria de Gestão e a Casa Legislativa, para resolver a situação do pagamento dos 60% dos valores referentes aos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).
Durante o debate sobre a aprovação do requerimento 45/2024 proposto pela Comissão de Finanças, Obras e Serviços Públicos da Câmara, o vereador Carqueija disse que “os professores que estão aqui buscam o cumprimento de um direito deles e eu gostaria de conclamar a essa Casa, ao Poder Executivo e as Comissões temáticas que tenham uma ligação direta com esta causa, para promovermos um esforço de conciliação, um acordo mesmo, aquele onde senta-se na mesma mesa os que pensam diferentes”, afirmou o presidente aos docentes que estavam presentes no plenário.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O parlamentar acrescentou também que apesar da questão estar tramitando no judiciário, as partes envolvidas podem entrar em acordo antes de qualquer julgamento. “Vamos tirar do judiciário a questão dos professores municipais e trazer para a mesa de negociação, para o campo político. Em uma negociação você fala e ouve todas as partes para assim chegar a um acordo. A Mesa Diretora da Casa e demais vereadores estão dispostos a resolver essa situação e só o diálogo será capaz de acelerar esse processo”, concluiu Paulo Carqueija.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.