Sob o tema, “Território Educativo: instrumento de transformação dos sujeitos na sociedade”, a Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino de Ilhéus. O evento aconteceu na última quarta-feira (21), no Centro de Convenções, e reuniu cerca de mil profissionais da área.

Coordenadas pela Secretaria de Educação (Seduc), as atividades promoveram a discussão em rede e ampliação de novas práticas de aprendizagem, cuja programação contou com palestras, vivências e orientações pedagógicas.

A programação se estendeu às escolas e demais espaços públicos da cidade, sob a responsabilidade das equipes gestoras de cada unidade de ensino. As aulas começaram nesta quinta-feira (22), conforme definido com o Conselho Municipal de Educação (CME). Antes, no dia 1º de fevereiro, a Seduc realizou a Pré-Jornada Pedagógica, com a participação de aproximadamente 300 profissionais.

A pasta destacou que a escolha do tema reflete a compreensão de que a educação não ocorre apenas nas salas de aula, mas permeia e é influenciada pelo ambiente em que está inserida, sendo uma oportunidade valiosa para troca de experiências e aprimoramento das práticas pedagógicas, visando sempre a qualidade do ensino oferecido às crianças e aos jovens ilheenses.

“Foram ministrados cursos e formações nas escolas para que pudéssemos encerrar esse ciclo com acolhimento e mostrar dados construídos pelos profissionais. A nossa proposta é discutir práticas pedagógicas que contribuam para a transformação educacional, social, política e econômica na rede municipal de Ilhéus”, disse Eliane Oliveira, titular da Seduc.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *