O Ministério da Saúde divulgou, o resultado do último quadrimestre de 2023 do Previne Brasil, referente aos indicadores da Atenção Primária à Saúde. A cidade de Ilhéus mantém crescimento e ultrapassou a cidade vizinha, Itabuna. 

Ilhéus aparece em 406º lugar, entre os municípios da Bahia, no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica – SISAB, do Ministério da Saúde, enquanto Itabuna, ficou na posição, 410º. O relatório do Programa Previne Brasil, com os resultados do terceiro quadrimestre de 2023, mostra um crescimento. 

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

Clique aqui e veja o resultado do previne Brasil 3º Quadrimestre 

 

 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *