Em menos de seis meses, Prefeitura de Ilhéus realiza obras de recuperação e reforma em 33 escolas com metade da verba estipulada em contrato.
Em decorrência da FAKE NEWS sobre os valores de reforma da Escola Municipal do Iguape, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), vem a público explicar todo o processo de reformas e recuperações de escolas em Ilhéus e, como a verba foi aplicada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O valor mencionado, de 25 milhões de reais (arredondando) se refere ao recurso total do Contrato de Manutenção e Prevenção de Prédios Públicos e não de uma obra apenas. O que aconteceu foi um equívoco na impressão das placas de obras.
A Seinfra informa ainda que este contrato teve início em setembro de 2023 e que, até abril, será entregue a manutenção de 33 colégios, sendo que destes, 25 já foram entregues à população ou serão entregues na próxima semana.
Além destes colégios, outros oito estão passando por reformas (cinco colégios de grande porte). A previsão de entrega é de três semanas a um mês e meio (45 dias); somando os 33 colégios citados. Para a realização destas obras foram investidos aproximadamente 14,5 milhões de reais, ou seja, cerca de 55% da verba total.
Próxima etapa
Devido às fortes chuvas, uma nova etapa de recuperação de colégios será iniciada com a reforma de 13 unidades – manutenções preventivas ou pequenos reparos, incluindo recuperação de reservatórios, telhados e afins.
Dos treze, quatro colégios terão as obras iniciadas entre os meses de março e abril e outros nove passarão por pequenos reparos e manutenções preventivas.
Sendo assim, o Município não utilizou a verba do contrato, de aproximadamente 25 milhões de reais, em apenas uma obra, mas sim, praticamente a metade disso (cerca de 14,5 milhões de reais) em obras de reparos e reformas de 33 unidades de ensino de Ilhéus. Outras 13 escolas que foram atingidas pelas fortes chuvas também passarão por reformas e reparos nos próximos meses.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.