O serviço segue cronograma elaborado pelas secretarias da Saúde e Educação do Estado da Bahia

Os estudantes matriculados na rede estadual de ensino poderão atualizar o calendário de vacina por meio do projeto “Vacinação nas Escolas”. A ação terá início nesta segunda-feira (26), no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEP Álvaro Melo Vieira) e do Colégio Estadual Moysés Bohana.

A mobilização conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus e visa erradicar, eliminar e controlar diversas doenças imunopreveníveis infectocontagiosas, ampliando a proteção dos estudantes da rede pública de ensino da Bahia. Conforme o Governo do Estado, o cronograma prevê duas semanas de mobilização, de 26 de fevereiro a 1º de março e no segundo semestre, de 8 a 12 de julho, cujas escolas já foram informadas sobre a ação.

Para atualizar a caderneta, é preciso autorização prévia dos pais, no caso de estudantes menores de 18 anos, além da apresentação de documento de identificação com foto, cartão do SUS, caderneta de vacinação e o Termo de Autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais.

Além disso, os profissionais que atuam na Atenção à Saúde da população indígena também realizarão a ação nas aldeias. A estratégia auxilia na prevenção e promoção de serviços nas escolas, a fim de ampliar a cobertura vacinal na cidade e garantir resposta imunológica rápida e eficaz do corpo a doenças específicas, como HPV e Covid-19.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *