Foto: Jay Mevita

A intensa tempestade que assola Ilhéus nesta madrugada de terça-feira (23) causou grandes transtornos à comunidade local. Inúmeras vias e ruas ficaram completamente alagadas, além de diversos deslizamentos de terra terem sido registrados. Dificuldades em entrar em contato com a Defesa Civil através do número de telefone (73) 97400-7521 (WhatsApp), divulgado pela prefeitura de Ilhéus.

Diversos vídeos estão viralizando nas redes sociais, exibindo imagens impressionantes dos alagamentos. Infelizmente, até mesmo a recém-inaugurada UPA – Unidade de Pronto Atendimento, situada na movimentada Avenida Esperança, não escapou das águas, sendo completamente inundada.

No último domingo, a Defesa Civil emitiu um alerta sobre a previsão de chuvas intensas, informando que o volume de precipitação poderia chegar a 206 mm nos próximos cinco dias.

Em dezembro de 2023, a prefeitura de Ilhéus, decretou situação de emergência no dia 20/12, por causa das fortes chuvas que atingem o município. A decisão foi tomada em uma reunião emergencial realizada por gestores de diversos órgãos. Foi a segunda vez em 2023 que a medida é adotada na cidade conhecida como “princesa do sul”, que tem histórico de perdas em períodos chuvosos.

::Publicidade
Ladeira ao lado do viaduto Catalão
Foto: Franklin Deluzio
Foto: Franklin Deluzio
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *