A intensa tempestade que assola Ilhéus nesta madrugada de terça-feira (23) causou grandes transtornos à comunidade local. Inúmeras vias e ruas ficaram completamente alagadas, além de diversos deslizamentos de terra terem sido registrados. Dificuldades em entrar em contato com a Defesa Civil através do número de telefone (73) 97400-7521 (WhatsApp), divulgado pela prefeitura de Ilhéus.
Diversos vídeos estão viralizando nas redes sociais, exibindo imagens impressionantes dos alagamentos. Infelizmente, até mesmo a recém-inaugurada UPA – Unidade de Pronto Atendimento, situada na movimentada Avenida Esperança, não escapou das águas, sendo completamente inundada.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No último domingo, a Defesa Civil emitiu um alerta sobre a previsão de chuvas intensas, informando que o volume de precipitação poderia chegar a 206 mm nos próximos cinco dias.
Em dezembro de 2023, a prefeitura de Ilhéus, decretou situação de emergência no dia 20/12, por causa das fortes chuvas que atingem o município. A decisão foi tomada em uma reunião emergencial realizada por gestores de diversos órgãos. Foi a segunda vez em 2023 que a medida é adotada na cidade conhecida como “princesa do sul”, que tem histórico de perdas em períodos chuvosos.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.