27 de fevereiro de 2024

Imagem de djedj por Pixabay

Atual líder da Liga Portuguesa de futebol, o Sporting de Lisboa luta ponto a ponto com o Benfica pela liderança na tabela. A briga é acirrada e para levantar o troféu, algumas correções, em ambas equipes, ainda são necessárias.

O campeonato português, mais uma vez, segue equilibrado. Por isso, o Sporting não pode vacilar. Aliás, se você quer colocar mais emoção na disputa, aproveite o Suprabets bônus e deixe seus palpites na Liga de Portugal.

Rodada a rodada, os três grandes de Portugal (Sporting, Benfica e Porto) disputam a liderança da tabela. A diferença de apenas um ponto entre Sporting e Benfica mostra como o torneio está equilibrado.

Vale lembrar que logo atrás, cinco pontos atrás do Sporting, o Porto ainda assusta e não está descartado para ficar com o caneco, no final da temporada.

Isso significa que os clubes que lideram a competição, Sporting e Benfica, precisam estar atentos aos detalhes, se quiserem a faixa de campeão 2023-24. E quais os pontos positivos e negativos de cada equipe? É isso que vamos analisar agora.

Sporting de Lisboa

Em primeiro lugar na classificação, desde a 12ª rodada, o Sporting tem um ataque poderoso. Nesta competição, já balançou a rede dos adversários 45 vezes. É o melhor desempenho da Liga.

O setor defensivo, no entanto, ainda preocupa. Embora na Liga, o time só tenha sofrido 19 gols, na temporada 23-24, em trinta jogos, o time tomou trinta gols. Ou seja, média de um gol tomado por jogo.

Jornalistas e analistas acreditam que o sistema de jogo do Sporting precisa mudar, para que o setor defensivo evolua. O estilo ofensivo, buscando a troca de passes no campo do adversário, abre brechas na defesa.

Isso poderia ser corrigido, com volantes menos ofensivos. Essa mudança, no entanto, certamente, diminuiria as opções de criação. Por isso, há divisão de opinião entre jornalistas e torcedores sobre o sistema de jogo.

Durante a temporada, houve algumas variações de jogadores na defesa e isso causou falta de entrosamento em alguns duelos. Atualmente, com uma formação mais consistente, espera-se que as falhas defensivas diminuam.

Com uma melhoria no setor defensivo, o Sporting tem tudo para ficar com o título da competição.

Benfica

O Benfica tem a melhor defesa da competição. Tomou apenas onze gols em 18 jogos. A equipe tem solidez e versatilidade. O ponto crítico fica por conta de alguns tropeços contra equipes medianas, como Casa Pia e Farense.

Jornalistas alegam que essa oscilação é normal por se tratar de uma equipe jovem. A média de idade do Benfica é de 25,3 anos.

Desde o início da Liga de Portugal, temporada 2023-24, o Benfica liderou o torneio apenas uma vez, na 11ª rodada, quando venceu justamente o Sporting. Porém, na sequência, o time empatou duas vezes e voltou para o segundo lugar, atrás de seu rival.

Outro resultado que decepcionou seus torcedores foi a recente eliminação para o Estoril, na Copa da Liga.

Para permanecer na briga pelo título, o Benfica precisa manter-se ligado a cada jogo. O jovem elenco deve sustentar o bom nível contra adversários medianos. Quando um time se arma defensivamente, o clube enfrenta dificuldades para criar jogadas.

Se os “encarnados” querem o bicampeonato, então, eles precisam saber como atuar contra equipes que se fecham na retranca.

Quem fica com o título?

Vale lembrar que o Porto ainda está na disputa, colocando ainda mais emoção na temporada. Os “dragões” estão subindo de nível e fazem tremer seus rivais.

Nos últimos três jogos da Liga, o Porto marcou onze gols, mostrando um futebol preciso e objetivo. Se o time mantiver este nível, dificilmente não terminará o ano com o troféu nacional.

Portanto, o segundo turno do campeonato português reserva grandes emoções. Quem é aficionado pelo esporte não pode ficar de fora dessa.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *