A chuva de granizo, que surpreendeu moradores do distrito de Inema nesta terça (19), é um fenômeno raro na região, segundo a meteorologia.
Imagens de satélite detectaram um aglomerado de nuvens se deslocando do litoral em direção à região.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
A chuva de granizo dessa terça (19) é a primeira registrada em Ilhéus, no distrito de Inema.
Um Meteorologista do Inmet, explicou que foi um fenômeno atípico, já que elas são mais incomuns em nossa região. “Ela aconteceu por causa do choque de duas massas de ar, uma quente e outra fria, o que acabou gerando essa formação de nuvens com temporais. Isso pode vir acompanhado de rajadas de vento, raios, e como o caso de hoje, granizo”, explicou Cleber.
Assista abaixo:
Atualização histórica:
Essa não é a primeira vez que chove granizo em Ilhéus. No ano de 1971, uma chuva de granizo aconteceu no bairro do Iguape. Onde hoje se situa o Distrito Industrial existiam fazendas de Fábio Goulart, Aloísio Santos e da família de Guiguiu e Noilza ex-servidora da Câmara de Vereadores. Eu tinha 17 anos e estava na fazenda de “seu” Vavá, pai de Guiguiu, quando lá pelas cinco da tarde o tempo fechou e começou a cair as pedras de gelo. Lembro bem das pancadas das pedras nos telhados das barcaças, disse Isaac Albagli.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Essa não é a primeira vez que chove granizo em Ilhéus. No ano de 1971 uma chuva de granizo aconteceu no bairro do Iguape. Onde hoje se situa o Distrito Industrial existiam fazendas de Fábio Goulart, Aloísio Santos e da família de Guiguiu e Noilza ex-servidora da Câmara de Vereadores. Eu tinha 17 anos e estava na fazenda de “seu” Vavá, pai de Guiguiu quando lá pelas cinco da tarde o tempo fechou e começou a cair as pedras de gelo. Lembro bem das pancadas das pedras nos telhados das barcaças.