10 de dezembro de 2024

A chuva de granizo, que surpreendeu moradores do distrito de Inema nesta terça (19), é um fenômeno raro na região, segundo a meteorologia.

Imagens de satélite detectaram um aglomerado de nuvens se deslocando do litoral em direção à região.

A chuva de granizo dessa terça (19) é a primeira registrada em Ilhéus, no distrito de Inema.

Um Meteorologista do Inmet, explicou que foi um fenômeno atípico, já que elas são mais incomuns em nossa região. “Ela aconteceu por causa do choque de duas massas de ar, uma quente e outra fria, o que acabou gerando essa formação de nuvens com temporais. Isso pode vir acompanhado de rajadas de vento, raios, e como o caso de hoje, granizo”, explicou Cleber.

Assista abaixo:

Atualização histórica:

Essa não é a primeira vez que chove granizo em Ilhéus. No ano de 1971, uma chuva de granizo aconteceu no bairro do Iguape. Onde hoje se situa o Distrito Industrial existiam fazendas de Fábio Goulart, Aloísio Santos e da família de Guiguiu e Noilza ex-servidora da Câmara de Vereadores. Eu tinha 17 anos e estava na fazenda de “seu” Vavá, pai de Guiguiu, quando lá pelas cinco da tarde o tempo fechou e começou a cair as pedras de gelo. Lembro bem das pancadas das pedras nos telhados das barcaças, disse Isaac Albagli.

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “PELA PRIMEIRA VEZ EM ILHÉUS CHOVEU GRANIZO

  1. Essa não é a primeira vez que chove granizo em Ilhéus. No ano de 1971 uma chuva de granizo aconteceu no bairro do Iguape. Onde hoje se situa o Distrito Industrial existiam fazendas de Fábio Goulart, Aloísio Santos e da família de Guiguiu e Noilza ex-servidora da Câmara de Vereadores. Eu tinha 17 anos e estava na fazenda de “seu” Vavá, pai de Guiguiu quando lá pelas cinco da tarde o tempo fechou e começou a cair as pedras de gelo. Lembro bem das pancadas das pedras nos telhados das barcaças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *