
Com mais de 80 atividades e 250 expositores dos segmentos de economia criativa, o Movimento Criativar estará presente até dia 6 de dezembro em mais de 25 pontos espalhados pelo município de Ilhéus. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura e tem como objetivo ser uma grande plataforma de divulgação das atividades participantes, a fim de transformar a riqueza cultural em oportunidades econômicas e sociais para a comunidade criativa local.
A proposta de descentralizar as atividades, tornando o evento itinerante e ocupando diversos pontos estratégicos da cidade, onde a efervescência cultural se faz presente tem sido um dos pontos de destaque do projeto. O complexo envolve a Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral) e a Praça Pedro Mattos, espaços que concentram decoração com as luzes de Natal, Feira de Chocolate, apresentações musicais e culturais, exposições artísticas e a Feira da Perifa.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Já na Praça Rui Barbosa, a tradicional Feira Rua Viva teve sua edição especial no dia 1º e como novidade o Mercado das Pulgas terá seu lançamento e ocupará a praça entre os dias 2 e 3, além de um esquenta para a Exponerd, no dia 6 de dezembro.
Confira a programação geral. Clique aqui.
A Ciranda na Praça comemora sua 50ª edição neste sábado (2), na Praça Antônio Vianna e contará com workshop de confeitaria, cultura Geek, contação de histórias e apresentação musicais e culturais.
Na Baía da Sapetinga moradores e visitantes poderão agendar experiências turísticas em meio ao Rio Almada e também participar de oficinas de Yoga e show com vários instrumentistas, bem como prestigiar o lançamento do livro Bahianos, com Cleber Isaac Filho.
As capacitações e oficinas serão realizadas na Faculdade de Ilhéus e na Human Network. Já os encontros criativos serão realizados na região Norte (Casa Vento Norte), Sul (Aldeia Igalha) e no Centro, na P_ause Multiespaço. Os encontros de empreendedorismo feminino tem agenda na Travessa Vilela e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul).
O Cais da Liberdade recebe a 2ª edição da Feira Afro, o tradicional Bataclan brindará o público com uma incrível atração teatral. A Avenida Soares Lopes terá agenda na pista de Skate com batalha de rimas e Feira Criativos no estacionamento. O Hotel Praia do Sol receberá o workshop Voe Ilhéus, evento direcionamento para a promoção do turismo local. Outros espaços privados como Villa 73, Bar Vesúvio, Buteco do Posto e Fachada Lounge Bar terão agenda especial com músicos locais.
Essas e outras agendas podem ser consultadas no Instagram oficial do evento @criativarbahia, em uma realização do Sebrae e Prefeitura de Ilhéus, com curadoria da Ori Brazil.
Fique por dentro
Criativar 2023
Data: de 1º a 6 de dezembro
Realização: Sebrae e Prefeitura de Ilhéus
Curadoria: Ori Brazil
Media Partner: TV Santa Cruz
Conheça a agenda do evento através do Instagram: @criativarbahia

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.