12 de dezembro de 2024

Ilhéus ganha novas faixas de pedestres elevadas, no centro, Cidade Nova e Orla Sul. A ideia é criar novas ferramentas de segurança para pedestres e motoristas, criando espaços de travessia das vias e obstáculos para redução da velocidade. E uma das que já estão implantadas, recebendo pintura e sinalização, é a localizada na Praça Misael Tavares, em frente ao Estádio Mário Pessoa, na Cidade Nova.

A Praça, recentemente, tornou-se um local de grande movimentação, graças à chegada da Maria Fumaça, a locomotiva símbolo de uma história ferroviária e de bonança sustentada pelo cacau, na primeira metade do século XX. Neste mês, ela foi novamente colocada para exposição no local e com isso, a praça ganhou novos visitantes e, ter uma faixa de pedestres elevada ali, tornou-se essencial para a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam na região.

A Praça Misael Tavares passa por um processo de requalificação, fruto de parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a empresa Aero Shake e a faixa é uma das melhorias que o local recebeu.

Essa faixa é uma das seis que estão sendo instaladas no município, na região central e ao longo da Orla Sul. Uma delas, na Avenida Soares Lopes, em frente à Praça Castro Alves (Praça da Irene), vai, assim como a da Misael Tavares, colaborar e muito, principalmente com a segurança dos pedestres, que transitam no local frequentemente. Já as localizadas na Orla Sul – nas alturas do Restaurante Cantinho Caipira, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da Faculdade de Ilhéus e do Bar e Restaurante Psiu – também vão ajudar no controle da velocidade dos veículos, funcionando com obstáculo, tornando a região muito mais segura para motoristas e pedestres.

Informação confirmada pelo secretário da Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil), Átila Dócio: “As faixas elevadas são fundamentais para promover a acessibilidade dos pedestres (…) elas desempenham um papel importante no controle de velocidade dos veículos, garantindo a segurança dos moradores da região e turistas”.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *