27 de fevereiro de 2024

No último domingo (17), aconteceu a 2ª edição da Corrida da Ponte, reunindo participantes de toda a região e de outros 10 estados brasileiros, de acordo com a organização. A festa foi completa, com toda estrutura necessária para os competidores – espaço de massagem, distribuição de lanches, equipe médica, pontos de hidratação, segurança e muito mais. Os corredores competiram em duas modalidades, 6 km e 12 km.

“Essa edição superou todas as expectativas, quase mil atletas e o mais lindo é que você viu a ponte toda tomada, a emoção, todo mundo aqui parabenizando as pessoas que acreditaram nesse projeto, a administração municipal, as empresas, as equipes de todo o órgão público. Participantes de 10 estados brasileiros participaram da prova. No sábado, a versão kids também foi um sucesso. Certamente, a Corrida da Ponte já é tradição e referência aqui em Ilhéus”, destacou Marcelo Marques, um dos organizadores da prova.

A largada foi dada por volta das 7 horas, primeiro para os atletas PcD (Pessoas com Deficiência) e depois, os demais participantes. Os primeiros competidores da prova de 6 Km a completaram com cerca de 20 minutos, já os que correram 12 Km, finalizaram com menos de 40 minutos.

Para o atleta Thiago Araújo, experiente, com onze anos de carreira e provas importantes no currículo, como a Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), a Corrida da Ponte “é muito importante, pois, com esse nível de evento, é um excelente momento para incentivar e inspirar cada vez mais novos atletas. Nós mesmo viemos de em equipe, a equipe Serrano, hoje com seis competidores e ontem, na corrida Kids, com sete jovens atletas, inclusive, quatro fizeram pódio”. Thiago ficou em segundo lugar, entre os corredores dos 12 Km.

Outro que terminou feliz a prova foi Zequinha, atleta PcD, cadeirante, que já participa de provas como a Corrida da Ponte há dezesseis anos e esteve, pela primeira vez participando da prova, que acontece também na Ponte Jorge Amado. “Tem sido ótimo participar de provas como essa, só tenho que agradecer pelo apoio e incentivo de todos. Hoje, gostei muito da minha prova, fiquei feliz com o desempenho”, comemorou o corredor.

A Corrida da Ponte já faz parte do calendário esportivo de Ilhéus e vem atraindo cada vez mais participantes. Na primeira edição foram aproximadamente 700 atletas e já no segundo ano, cerca de mil corredores.

Para o prefeito Mário Alexandre, “apoiar um evento como este é incentivar nosso povo, pois sabemos que a atividade física é essencial para nós. Além disso, fico feliz com a grande visibilidade que este evento dá para Ilhéus, já que atrai um público de diversos e de vários estados brasileiros, parabéns para todos os competidores, parabéns para a organização, para todos que fizeram essa alegria para a nossa cidade”.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *