27 de fevereiro de 2024

No próximo dia 31 de dezembro, três atletas do sul da Bahia irão marcar presença na 98ª edição da corrida de São Silvestre, em São Paulo. Os ilheenses, Tiago Araújo e Vagner Nascimento, e a itabunense Cidinha Km já estão dentro do foco com treinamentos intensivos, boa alimentação e muita determinação para garantir um lugar na história da corrida de rua mais famosa do país.

O trio já possui experiência nas corridas realizadas nacionalmente, conquistando prêmios e elevando a modalidade no território baiano. O treino e a persistência são os principais objetivos dos corredores para aperfeiçoar a sua técnica e performance, pois apenas com essa mentalidade se alcança resultados excepcionais.

Tiago Araújo completou 11 anos de carreira em setembro deste ano. Esportista experiente, ele possui provas importantes no currículo. Só em 2023 já disputou 17 provas, conquistou 9 títulos de campeão, sendo 2 vezes campeão da categoria; dois vice- campeonatos, além de ter participado de 3 provas nacionais e da 2ª edição da Corrida da Ponte em Ilhéus, ficando em segundo lugar geral nos 12km. O atleta conseguiu superar seus limites, seu Recorde Pessoal, agora seus tempos atualizados são: 5km 15’39” | 10km 32’33” | 15km 55’04” | 21km 1h11 ’41 “. O ilheense participará pela 4ª vez da corrida de São Silvestre.

Cidinha Km também é reconhecida pelo seu talento, a veterana em maratonas (provas de 42km) possui 10 anos de experiência. Só neste ano, já disputou 21 provas e levou consigo 10 títulos de campeã, também correu maratonas e participou de duas provas nacionais, a 6ª Maratona da Fruticultura Irrigada, em Petrolina/PE, onde foi a 5ª colocada da categoria, e a SP City Marathon, realizada em julho. Ela é uma forte representante das mulheres e dos baianos, possuindo garra e foco para encarar os desafios da São Silvestre.

Vagner Nascimento Pereira também irá participar do evento neste ano. Ele possui 1 ano e 6 meses de carreira, mas seu talento em torneios de categorias (cuja faixa etária é de 30 a 39 anos) tem garantido espaços importantes no esporte baiano. Ele já conquistou 3 pódios nas seguintes competições: 3ª Corrida São Judas Tadeu, onde alcançou o 1º lugar; e na Meia Maratona do Cacau e ⁠2ª Corrida da Ponte, ocupando o 2º lugar em ambas.

Cidinha Km, Vagner e Tiago irão representar o Serrana Esporte Clube, elevando o status da associação e de toda a região da Bahia, provando que temos velocistas talentosos no nosso território. Juntos, os três são a inspiração e a meta dos aspirantes a corredores mais novos que fazem parte do projeto Jovens Talentos, idealizado por Tiago Araújo em parceria com seu treinador Marcos Chagas.

O programa é direcionado para crianças e adolescentes de 3 a 16 anos e visa ao treinamento em consciência corporal e espacial. São oferecidas atividades como corrida, fundamentos de futebol e brincar livre. Agindo de forma gratuita, a iniciativa beneficia cerca de 38 jovens, promovendo saúde, bem-estar e interação recreativa.

Os instrutores e monitores do projeto oferecem seu trabalho e expertise de forma voluntária e após os treinos compartilham um momento de lazer com lanches, frutas e sucos naturais, orientando sobre a importância de uma alimentação saudável na vida e principalmente para a prática esportiva. As aulas acontecem aos sábados, de 7h às 9h, na Praça Pedro Gomes, em Serra Grande. Devido ao recesso de fim de ano, as aulas retornam em janeiro de 2024.

*Foto: Foco Radical (@focoradical)*

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *