O Saúde na Comunidade esteve em Inema, onde a Prefeitura de Ilhéus atendeu mais de 200 moradores, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dentre os serviços oferecidos estavam multivacinação, atendimento com médico da família e atualização de receitas, além de agendamento de exames e o peso do Bolsa Família.

De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde (Sesau), foram mais de 200 pessoas vacinadas, tendo suas carteiras de vacinação atualizadas; 90 pacientes passando por atendimento médico, com atualização de receitas e agendamento de exames laboratoriais e 50 famílias passaram pelo Peso do Bolsa Família (cerca de 170 pessoas atendidas), que tem como objetivo de acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa Bolsa Família, a fim de evitar problemas relacionados à alimentação – como desnutrição –, além de identificar as gestantes e acompanhá-las durante toda a gravidez.

“O Saúde na Comunidade é um dos nossos programas mais importantes, é através dele que conseguimos alcançar a população mais distante, a população com mais dificuldade de acesso à cidade e, por isso, dificuldade de acesso ao serviço básico de saúde do município. Sendo assim, se não tem como esses moradores irem para os atendimentos nas unidades de saúde, nós levamos a equipe de saúde da Prefeitura até eles”, disse o prefeito Mário Alexandre.

E completou: “Para que essa ação tenha o sucesso que tem, é necessária uma ação conjunta de setores da Prefeitura. A Saúde cuida da ação em si, mas é importante garantirmos as estradas vicinais bem cuidadas, as estruturas para atendimento nos bairros, que muitas vezes pode ser uma escola, por exemplo, também com qualidade para receber os moradores, enfim, o Saúde na Comunidade é um programa que existe pela colaboração de toda a prefeitura e de cada funcionário público envolvido”.

O projeto continua já nesta semana, na quarta-feira (22), com atendimento a cerca de 200 pessoas, no Assentamento Nova Vitória, onde a população local irá receber a campanha de multivacinação, atendimentos médicos, atualização de receitas médicas, agendamentos de exames laboratoriais e a pesagem do Bolsa Família.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *