Durante reunião na Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur) na última segunda-feira (27), o prefeito Mário Alexandre destacou a relevância turística da região, com ênfase na cidade de Ilhéus. O gestor solicitou o apoio do governo estadual a projetos e eventos voltados ao desenvolvimento do setor, principalmente no período de alta temporada.
Na pauta do encontro com Diogo Medrado, diretor-superintendente da Sufotur, foi abordado o planejamento das festas de fim de ano; Carnaval Cultural; São João dos bairros e Viva Ilhéus, bem como o projeto Pôr do sol da Sapetinga.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Com apoio do Governo do Estado, vamos potencializar as ações de incentivo ao turismo e à cultura, gerando emprego e renda para o nosso povo, além de preparar a cidade para receber um fluxo grande de visitantes”, afirmou Mário Alexandre.
A Sufotur substitui a extinta Bahiatursa, tendo como finalidade gerenciar e executar políticas de desenvolvimento do Turismo, além de promover eventos no âmbito estadual.
Categoria A – No final de março deste ano, Ilhéus atingiu novamente a categoria máxima no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2023-2024. Conferido pelo Ministério do Turismo desde 2019, o resultado evidencia a importância da cidade para o turismo nacional. A certificação facilita ainda a viabilização de recursos junto ao Governo Federal para desenvolver ações que fortaleçam todo o trade turístico do município.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.