Costa Favolosa viaja com 2,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Entre outubro de 2023 e maio de 2024, serão 37 navios com passagem por Ilhéus. O primeiro foi o MSC Preziosa, que passou pela capital do cacau no último dia 26 de outubro.
Os tripulantes vão desembarcar no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto de Ilhéus e serão recepcionados no Centro de Convenções com bloco afro, dançarinos e outras atrações culturais, além de contar com um posto de atendimento da secretaria de Saúde.
Para receber os visitantes, o Porto de Ilhéus realiza um trabalho conjunto com a Secretaria de Turismo, Cultura, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar na área da 68° CIPM, Secretaria de Saúde, dentre outras secretarias.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O receptivo montado no Centro de Convenções inclui música, dança e um leque de manifestações culturais. O Sebrae participa da iniciativa, dando apoio ao setor chocolateiro da cidade, que também vai poder expor os produtos.
Ilhéus é um dos destinos mais visitados da costa brasileira, sobretudo pelos romances famosos do saudoso escritor Jorge Amado, seu mais ilustre cidadão. Só no Centro Histórico, milhares de turistas conferem os principais pontos turísticos, apreciando a literatura, culinária e a diversidade cultural que a cidade oferece.
Conforme a Secretaria de Turismo, cada visitante gasta, em média, R$ 600 durante a passagem pela cidade.
Clique aqui e veja programação completa
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.