21 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, realizou na tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Justiça Federal, uma palestra para os alunos do Projeto Protagonize e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro abordou o tema “Programas de Aprendizagem e Estágio”.

A palestra foi ministrada pelo Assistente Social do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Nailton Santos, e teve como objetivo realizar um diálogo expositivo e interativo entre os adolescentes, proporcionando um ambiente de aprendizado colaborativo e participativo.

Samuel Davi, referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vilela, definiu o momento como proveitoso. “Eu tinha várias dúvidas sobre estágio e hoje pude esclarecer a questão do ensino especializado. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto”, comentou.

Foram abordados os seguintes tópicos: Apresentação do CIEE; Conhecimento da instituição e seus recursos; Programas de Aprendizagem e Estágio; Formas de acesso/cadastro; Importância da educação na carreira; Documentação fundamental; Orientações, dicas e insights voltados ao mercado de trabalho.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *