A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, nesta quarta (29, a tabela básica do Campeonato Baiano de Futebol 2024. Na abertura, o Bahia de Feira recebe o Jacobina, no dia 14 de janeiro, um domingo, às 16h. O Itabuna estreia logo depois, às 18h30min, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O Barcelona de Ilhéus também faz sua primeira partida em casa, diante do Juazeirense, no dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 17h.
A primeira fase do Campeonato reúne dez times em um só grupo. Todos se enfrentam em rodadas só de ida, e os quatro primeiros avançam às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, como a final.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado carimbam o acesso à Copa do Brasil de 2025. O vencedor também garante a primeira vaga baiana na Copa do Nordeste. A segunda será do melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes da CBF. O vice do Baianão disputa a Pré-Copa Nordeste, etapa anterior à fase de grupos da Lampions League.
SEGUNDA RODADA
Jacobina e Itabuna duelam na abertura da segunda rodada, em 18 de janeiro (quinta-feira), às 19h15min, no Estádio Municipal José Rocha, em Jacobina. Já o Barcelona encara o Jequié fora de casa, num sábado (20/01/2024), às 18h30min.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.