Foto: Prime Eventos

Com previsão de clima ensolarado, o feriado do Dia das Crianças já registra números positivos. Para o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, também celebrado no dia 12 de outubro, a rede hoteleira atingiu a marca de 100% de ocupação dos leitos nos principais hotéis da cidade, segundo Rafael Espírito Santo, diretor de hotéis da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL).

O fato reflete diretamente nas ações de fomento à atividade turística durante períodos de baixa estação e torna-se um diferencial para quem escolheu a capital do cacau como lugar ideal de descanso.

O prefeito Mário Alexandre destaca que os investimentos em infraestrutura, saúde e mobilidade são cruciais para promover a atração de turistas, fortalecer a economia e movimentar toda a cadeia produtiva.

“Belezas naturais, história, cultura e uma gestão comprometida em valorizar as potencialidades do município. Tudo isso é fruto de muito trabalho para consolidar Ilhéus como um destino turístico cada vez mais desejado pelos visitantes e para impactar positivamente a vida do nosso povo, com a geração de emprego e renda”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a cidade espera receber mais de 10 mil turistas, vindos em sua maioria do estado de Minas Gerais devido à “Semana do Saco Cheio”, compreendida entre o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia dos Professores.

Contudo, visitantes de São Paulo, Brasília e do interior da Bahia também irão aproveitar o feriadão para curtir as belezas locais. A Setur informa que o turista gasta de R$ 800 a R$ 1.000 por dia em Ilhéus.

Detentora do mais extenso litoral entre os municípios da Bahia, as praias de Ilhéus devem ser um dos atrativos turísticos mais procurados. Conforme a Secretaria de Ordem Pública (Seop), ao chegar à praia é recomendado que o banhista procure um salva-vidas para ser orientado sobre os locais mais seguros.

A população deve ficar atenta às placas de sinalização e frequentar somente locais onde há um posto ativo. É importante que os banhistas estejam atentos à sinalização de perigo e evitem as áreas de maior risco. O cuidado com as crianças também precisa ser redobrado para evitar afogamentos e desaparecimentos.

Temporada de cruzeiros – O Município estima 100 mil turistas, no período compreendido entre outubro de 2023 e abril de 2024. A temporada de cruzeiros contará com mais de 30 navios atracando no Porto do Malhado e também promete movimentar todo o trade.

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “Rede hoteleira de Ilhéus registra 100% de ocupação para o feriado prolongado do Dia das Crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *