A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), segue mobilizada para mitigar os danos causados pelo avanço da maré nos bairros São Domingos e São Miguel, Zona Norte da cidade. Conforme a Seinfra, o trabalho consiste na colocação de bagwall, técnica utilizada para reduzir a força das ondas e proteger as áreas degradadas pela erosão costeira.
A máquina escavadeira está fazendo a movimentação de pedras, a fim de instalar barreiras de contenção, evitando que as águas atinjam as casas e estabelecimentos comerciais da região.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
No dia 16 de outubro, o Município decretou situação de emergência nas localidades de São Domingos, São Miguel, Ponta da Tulha, Mamoã, Joia do Atlântico e Ponta do Ramo.
A Prefeitura esclarece que existe um projeto responsável por determinar toda a morfologia necessária para conter e evitar novas erosões em outros pontos do litoral. De acordo com a Seinfra, outra frente de serviço atua na Zona Sul, por meio da patrulha mecanizada nas ruas do Loteamento Praia do Sul.
A ação é executada com patrol e rolo compactador sobre o cascalho aplicado sobre a via. O trabalho também foi realizado no Parque de Olivença e Baneb.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.