A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), segue mobilizada para mitigar os danos causados pelo avanço da maré nos bairros São Domingos e São Miguel, Zona Norte da cidade. Conforme a Seinfra, o trabalho consiste na colocação de bagwall, técnica utilizada para reduzir a força das ondas e proteger as áreas degradadas pela erosão costeira.

A máquina escavadeira está fazendo a movimentação de pedras, a fim de instalar barreiras de contenção, evitando que as águas atinjam as casas e estabelecimentos comerciais da região.

No dia 16 de outubro, o Município decretou situação de emergência nas localidades de São Domingos, São Miguel, Ponta da Tulha, Mamoã, Joia do Atlântico e Ponta do Ramo.

A Prefeitura esclarece que existe um projeto responsável por determinar toda a morfologia necessária para conter e evitar novas erosões em outros pontos do litoral. De acordo com a Seinfra, outra frente de serviço atua na Zona Sul, por meio da patrulha mecanizada nas ruas do Loteamento Praia do Sul.

A ação é executada com patrol e rolo compactador sobre o cascalho aplicado sobre a via. O trabalho também foi realizado no Parque de Olivença e Baneb.

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *