Festejos em honra à padroeira do Brasil foram iniciados há dez dias na igreja matriz, localizada no Malhado.

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, o prefeito Mário Alexandre, o vice-prefeito Bebeto e a deputada estadual Soane Galvão participaram da missa solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Giovanni Crippa, na igreja matriz que leva o nome da santa católica, localizada no bairro Malhado, Zona Norte da cidade. As homenagens à Nossa Senhora Aparecida foram iniciadas há dez dias na comunidade.

Após a solene concelebração eucarística, os fiéis percorreram as principais vias da Zona Norte numa grande carreata. A festa segue às 15h, com o ato de consagração e louvor. Às 16h acontece uma grande caminhada de fé. Durante as novenas, foram realizadas diversas reflexões, tendo como tema central “Maria, ensinai-nos que Vocação é Graça e Missão”.

O bispo destacou que celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida é reafirmar o amor, a esperança e a fé em Jesus Cristo. Também prestigiaram a solenidade secretários, vereadores e diversas autoridades do município. A comunidade católica é guiada pelo pároco Márcio Luciano.

“Ao lado de centenas de fiéis, assistimos à manifestação de fé, pedindo intercessão, paz para o mundo, acolhimento e proteção aos mais pobres”, disse Bebeto.

O prefeito e a deputada conferiram ainda a Ação Social do Instituto Sagrado Coração, em comemoração ao Dia das Crianças. O evento conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus e acontece no Hospital São José. No local estão sendo oferecidos diversos atendimentos de saúde, entrega e doação de brinquedos, doces, lanches e pula-pula.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *