BA – 649 – Nova estrada terá 18 KM e cinco pontos de intersecção com a BR-415 || Foto Zé Drone

A BA-649, em construção à direita do curso do Rio Cachoeira, entre Itabuna e Ilhéus, tem 47,08% de suas obras concluídas, segundo informou ao PIMENTA a Secretaria da Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra).

A estrada é construída pelo Governo da Bahia, com investimento de R$ 196 milhões. O trajeto começa na altura da Fazenda Progresso, em Itabuna, e alcança o Banco da Vitória, a menos de 7 quilômetros do Centro de Ilhéus.

Quando pronta, a BA-649 terá quatro pontes e um viaduto para se conectar à BR-415 (Rodovia Jorge Amado). Essa parte da obra está parada desde julho de 2023, quando o Governo do Estado rescindiu o contrato da Construtora NM. De acordo com a Seinfra, o processo licitatório para contratação de nova empresa está em andamento.

Até o momento, a paralisação não afeta a outra frente de trabalho, que executada pelo Consórcio SVC/Paviservice. Ainda segundo o Governo da Bahia, a previsão de entrega da futura estrada permanece no primeiro semestre de 2024. O investimento total é de R$ 196 milhões.

A produtora Zé Drone publicou vídeo com atualização do andamento das obras em seu canal, com imagens deste mês. Assista.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *