O erro do ‘Mais Você’ e a localização correta de Ilhéus (Reprodução)

A produção do “Mais Você”, programa apresentado por Ana Maria Braga nas manhãs da TV Globo, parece estar precisando de umas aulinhas de Geografia. Na atração levada ao ar nesta sexta-feira (20), a equipe errou a localização da cidade baiana de Ilhéus. Num mapa exibido durante um merchan, o município aparecia em um local totalmente diferente do correto.

Durante uma ação de merchandising de uma marca de beleza, a repórter Michelle Loreto visitou um revendedor chamado Alessandro, que mora em Ilhéus, na Bahia. Porém, ao mostrar uma arte ilustrativa de onde ficava a cidade no mapa, a produção do programa errou feio e colocou o município onde fica, na verdade, a cidade de Feira de Santana.

Ilhéus fica ao sul da Bahia, próximo de Porto Seguro e de Vitória da Conquista, a mais de 300km de Salvador, capital da Bahia. No mapa mostrado errônea pelo “Mais Você”, Ilhéus aparece substituindo Feira de Santana, cidade que fica a pouco mais de 100km de Salvador, no vale do Rio Jacuípe.

Piada

O erro, claro, repercutiu nas redes. “A pobre da Ilhéus sendo confundida com feira”, brincou um internauta. “Ilhéus logo ali, no reconcavo baiano”, ironizou outro. “Dos mesmos criadores de caju em pé de amora, veio aí Ilhéus na Baia de Todos os Santos”, zombou uma telespectadora, relembrando a polêmica envolvendo a propaganda de uma marca de cosméticos estrelada por Grazi Massafera.

O “Mais Você” é alvo frequente de piadas nas redes sociais devido as gafes de Ana Maria Braga – embora, dessa vez, ela não tenha culpa. Nesta quinta-feira (19), porém, a loira não escapou e errou o nome de Daniela Mercury, que se apresentou no programa matinal. Quando a artista se preparava para cantar, a apresentadora chamou Daniela de Ivete Sangalo.

O erro fez a diversão dos internautas e dos telespectadores. “Ela faz de propósito pô, né possível”, riu uma internauta no X, antigo Twitter. “Eu tenho certeza que ficarei igualzinho daqui uns anos ou meses”, brincou outro. Algumas pessoas, porém, partiram para a ofensa. “Ela caducando igual o Silvio Santos”, zombou um telespectador.

Informações do Meio Norte

::Publicidade

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *