Imagens: Danilo Matos

O avanço da maré na orla da zona norte do município de Ilhéus, fez a prefeitura decretar situação de emergência nesta terça-feira (17), nos bairros São Miguel, São Domingos e demais área do litoral norte. Nos últimos dias, a força do mar tem feito a água invadir quiosques, destruir coqueiros, derrubar muros e calçadas. Até um trecho da BA-001, que liga a região à cidade Itacaré, sofreu danos.

Por meio do decreto, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários atingidos. As obras devem ser concluídas no prazo máximo 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização da emergência.

Conforme a prefeitura, para diminuir a força com que as ondas chegam à faixa de areia, será reconstruída a barreira de pedras que fica na orla dos bairros atingidos. 

A reconstrução de ruas e da rodovia que foram danificadas pela água fará parte da solicitação feita ao ministério das cidades.

Clique aqui e veja o diário oficial desta terça (17)

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *