No último fim de semana, os alunos do curso de Caldeiraria Industrial, do IBEC, ministrado pelo Professor Rogério Maguila, realizaram uma ação solidária para presentear e proporcionar um momento de diversão para crianças em Ilhéus.
A manhã foi repleta de brincadeiras, lanches, distribuição de kits e, é claro, muita alegria.
A ação solidária contou com a colaboração de parceiros do polo e apoio do Ibec e da Escola Municipal do Iguape, por intermédio da Diretora Sandra. O palco para esse momento de alegria e solideriedade foi o anexo do Novo Ilhéus, uma das várias localidades carentes da cidade.
O mês de outubro marca a data do Dia das Crianças, celebrado no dia 12. É um mês para reviver as brincadeiras e momentos desta época tão saudosa e destacar a importância de proporcionar boas lembranças para a criançada.
Além de ser uma instituição que forma bons profissionais, o IBEC também se preocupa em formar bons cidadãos, que possam devolver para a sociedade em forma de serviços, os ensinamentos e lições que aprenderam na instituição.
Para Professor Reinaldo Soares, Diretor do Ibec, é uma satisfação conseguir mobilizar pessoas em prol de uma causa tão essencial. Ele reforça que a disposição de seus alunos em ajudar o próximo é um reflexo da filosofia que move a instituição.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.
Sou Mãe de dois alunos na escola Municipal do Iguape anexo do Novo Ilhéus, e tenho prazer em dizer que foi muito lindo a festa que esses alunos promoveram, não foi só a doação de brinquedos e alimentos, foi a entrega pessoal do tempo de cada um deles para realizar as brincadeiras, distribuir os lanches e brinquedos tornando o momento ainda mais satisfatório de ver, pois para nós pais é gratificante ver todo o carinho dedicado a nossas crianças. Quero agradecer muito a cada um dos envolvidos em toda essa ação solidária, precisamos de mais ações como esta na escola que ficou esquecida por tanto tempo.