11 de fevereiro de 2025

No último fim de semana, os alunos do curso de Caldeiraria Industrial, do IBEC, ministrado pelo Professor Rogério Maguila, realizaram uma ação solidária para presentear e proporcionar um momento de diversão para crianças em Ilhéus.

A manhã foi repleta de brincadeiras, lanches, distribuição de kits e, é claro, muita alegria.

A ação solidária contou com a colaboração de parceiros do polo e apoio do Ibec e da Escola Municipal do Iguape, por intermédio da Diretora Sandra. O palco para esse momento de alegria e solideriedade foi o anexo do Novo Ilhéus, uma das várias localidades carentes da cidade.

O mês de outubro marca a data do Dia das Crianças, celebrado no dia 12. É um mês para reviver as brincadeiras e momentos desta época tão saudosa e destacar a importância de proporcionar boas lembranças para a criançada.

Além de ser uma instituição que forma bons profissionais, o IBEC também se preocupa em formar bons cidadãos, que possam devolver para a sociedade em forma de serviços, os ensinamentos e lições que aprenderam na instituição.

Para Professor Reinaldo Soares, Diretor do Ibec, é uma satisfação conseguir mobilizar pessoas em prol de uma causa tão essencial. Ele reforça que a disposição de seus alunos em ajudar o próximo é um reflexo da filosofia que move a instituição.

Compartilhar Post:

1 thought on “ALUNOS DO IBEC REALIZAM AÇÃO SOLIDÁRIA PARA CRIANÇAS

  1. Sou Mãe de dois alunos na escola Municipal do Iguape anexo do Novo Ilhéus, e tenho prazer em dizer que foi muito lindo a festa que esses alunos promoveram, não foi só a doação de brinquedos e alimentos, foi a entrega pessoal do tempo de cada um deles para realizar as brincadeiras, distribuir os lanches e brinquedos tornando o momento ainda mais satisfatório de ver, pois para nós pais é gratificante ver todo o carinho dedicado a nossas crianças. Quero agradecer muito a cada um dos envolvidos em toda essa ação solidária, precisamos de mais ações como esta na escola que ficou esquecida por tanto tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *