A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, convida todos os artesãos e comerciantes que compõem a economia criativa para realizarem cadastramento referente ao receptivo de navios, conforme apresentado em reunião na semana passada.
O cadastramento pode ser realizado até o dia 31 de outubro, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemu168GolV9O2Zhos0h0eCzR2mrAD8WmFmzr-N18WG129sbA/viewform?pli=1
A temporada de Cruzeiros começa nesta quinta-feira (26), com a chegada do MSC Preziosa, que trará a bordo cerca de quatro mil passageiros. O receptivo montado no Centro de Convenções de Ilhéus conta com uma série de manifestações culturais e espaço de exposição para os comerciantes ilheenses selecionados.
“Estamos propondo a organização dos espaços da economia criativa e do artesanato, para alcançar o maior número de empreendedores e permitir que eles comercializem seus produtos em um sistema de revezamento”, explicou Reinaldo Soares, superintendente de Cultura.
As vagas são limitadas e a seleção será realizada mediante cadastramento e vínculo com uma das três entidades: Associação dos Criativos de Ilhéus, Associação do Mercado de Artesanato e Rua Viva, que participarão da seleção dos comerciantes.
“Com esse cadastro, as secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico também objetivam tornar transparente e acessível a todos os empreendedores outros eventos da gestão”, completou Reinaldo.
A expectativa é de que 100 mil cruzeiristas visitem Ilhéus, entre os meses de outubro de 2023 a abril de 2024.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.