Itacaré, um dos mais belos recantos naturais do Sul da Bahia, que une fazendas de cacau, praias paradisíacas, natureza exuberante e um rico patrimônio histórico-arquitetônico, se consolida como um dos principais destinos turísticos do mundo, será cenário de uma novela que está sendo produzida pela Plural Entertainment Portugal, uma das mais importantes de Portugal.

A novela “Cacau”, que já começou a ter cenas gravadas em Portugal, também é ambientada em Itacaré, onde se concentrará um dos núcleos principais do enredo, entre eles, a protagonista Cacau, uma jovem filha dos caseiros portugueses que trabalham numa fazenda de cacau e sonha ser chocolatier.

Na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro, representantes da produção da novela se encontraram com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que deu as boas vindas e agradeceu por Itacaré ser escolhida para a produção da novela. O prefeito também recebeu a boa notícia, que as gravações já iniciam no próximo dia 17 de setembro.

A telenovela será lançada pela TVI Portugal, uma dos líderes de audiência da televisão portuguesa, e tem como tema o Cacau. Além dás terras lusitanas, “Cacau”  deve ser exibida em outros quatro países europeus.

Foto: Cacau e Chocolate

A equipe da novela também esteve reunido com o Secretário de Turismo e Cultura, Marcos Japu, que destacou “buscar parcerias como esta, contribui diretamente para a internacionalização do destino Itacaré, sendo uma das ações estratégicas, que o Governo Municipal vem desenvolvendo por meio da Setur, promovendo o município em seus diversos atrativos turísticos e culturais, para o Brasil e o Mundo. Ele também falou do empenho do prefeito Antônio de Anízio em valorizar a atividade turística no município, gerando emprego e renda com foco na sustentabilidade.

No enredo, Cacau, que trabalha numa fábrica de chocolate na fazenda em Itacaré, sonha em fazer carreira profissional como chocolatier na Europa, algo que está acima das possibilidades da família.

Como em toda a trama, a família guarda um segredo que pode mudar a vida de Cacau, mas para isso vários obstáculos – e vilões – devem ser superados.

Informações de Cacau e Chocolate 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *