Em breve, os usuários do Aeroporto Jorge Amado contarão com infraestrutura moderna para que possam desfrutar de experiências de viagem ainda mais seguras e confortáveis. Durante vistoria às obras de ampliação do terminal, na última sexta-feira (22), o prefeito Mário Alexandre destacou a importância logística de Ilhéus para toda a região Sul da Bahia.

“Eu fico muito feliz, porque a nossa luta tem dado resultados positivos. Em primeiro lugar agradeço a Deus e peço que me dê força e saúde para continuar trabalhando em prol do meu povo. Gratidão também ao ministro Rui Costa, ao governador Jerônimo Rodrigues, aos secretários Maurício Bacellar e Sérgio Brito, à deputada Soane Galvão e à nossa equipe, que não medem esforços para garantir o bom andamento das obras”. 

Conforme a Socicam, concessionária que administra o aeroporto, os investimentos chegam a R$ 50 milhões, com geração de aproximadamente 150 empregos. Dos atuais 3.400 m², o terminal passará a ter mais de 4.500 m², elevando a capacidade de atendimento de passageiros para cerca de 1,2 milhão por ano, mais do que o dobro do volume atual.

A previsão é que os serviços sejam concluídos no próximo mês de dezembro.  

A execução do projeto compreende a remodelação de todas as áreas, com base em elementos que valorizam aspectos naturais e culturais da região. “Como principal porta de entrada para a Costa do Cacau, o Aeroporto de Ilhéus estará ainda mais preparado para oferecer conforto, segurança e comodidade aos passageiros”, afirmou Marcos Mariano, gerente do terminal aéreo.

O estacionamento de veículos e o pátio de aeronaves também passarão por aumento da capacidade, priorizando operações mais eficientes. Os usuários do aeroporto contarão ainda com abertura de novas áreas antes do período de alta temporada. 

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *