Nesta terça-feira (26), o prefeito Mário Alexandre vistoriou o terreno onde está sendo erguido o conjunto habitacional no Salobrinho. Fruto da articulação da Prefeitura de Ilhéus com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), o projeto objetiva construir 220 imóveis, que serão destinados às famílias atingidas pelas chuvas em dezembro de 2021.

“Um projeto que devolve dignidade àquelas pessoas que moravam na beira do rio e sofreram com os temporais de 2021. Aqui teremos área de lazer, segurança e esgoto tratado. Então, eu fico muito feliz e como sempre quero agradecer ao nosso ministro Rui Costa, ao governador Jerônimo Rodrigues e aos nossos senadores Otto, Ângelo Coronel e Wagner, o time correria que se preocupa com o povo baiano. Vamos continuar trabalhando para garantir moradia digna a cada ilheense. O Minha Casa, Minha Vida também vai solucionar o déficit habitacional da nossa cidade e de toda a região”, destacou Mário Alexandre.

O conjunto habitacional será formado por oito blocos. Além dos apartamentos, a área contará com a parte de infraestrutura urbana básica, incluindo rede de água, rede de esgoto, coleta de lixo, pavimentação, iluminação pública e drenagem. São apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. Cada bloco terá pavimento térreo. O projeto soma recursos de aproximadamente R$ 30 milhões.

“Eu fiquei muito feliz quando recebi a carta dizendo que fui contemplada. Sabemos que não é fácil. O que passamos em 2021 não foi fácil, mas me sinto realizada neste momento de estar aqui neste terreno e vendo que a primeira etapa da construção já está praticamente terminada e agradeço a todos que estão na frente dessa obra”, disse Poliana Santana.

A visita contou com as presenças de beneficiários do projeto, equipe técnica, secretários e do vereador Luciano Luna.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *